domingo, 10 de janeiro de 2010

Vida (incompleta)

Hoje deparei-me com uma verdade que sempre esteve à minha frente mas que nunca lhe dei a devida importância: A efemeridade e fragilidade da condição humana. Os desígnios de Deus são insondáveis e assim como tem o dom de criar, também tem o poder de tirar.
Um grande amigo veio ter comigo e disse que lhe morrera uma pessoa querida, de apenas 20 anos. Perguntei se tinha sofrido - não, mas teve uma morte estúpida - (silêncio) - Não importa como morreu, mas como aproveitou todos os momentos da vida. Não deixei de pensar em certas questões que nos assolam em alturas destas: Será que tudo o que fiz foi bom o suficiente para deixar a minha marca no mundo? Será que fiz tudo ao meu alcance para aliviar a dor e o sofrimento dos outros? Como posso melhorar?...

Sem comentários:

Enviar um comentário