sábado, 2 de janeiro de 2010

Olhos...

Hoje soube que os meus olhos são deveras enganadores...

Entre uma bica e dois dedos de conversa, um amigo diz-me o seguinte...

"Epá, és um tipo porreiro...Sempre bem disposto, alto astral, sem problemas na vida...Invejo-te...".

Sorri...Que mais podia eu fazer, quando só eu sei o quão errado está o ponto de vista dele? Dele, e de tantos outros que comigo privam regularmente...

Tenho uma existência pejada de preocupações, altos e baixos, algumas lágrimas e centenas de momentos em que só me apetece sacar da cavilha de uma granada qualquer e reduzir um quarteirão a escombros...

Gostava de ser capaz de quando me perguntam se se passa alguma coisa, poder baixar a guarda, quebrar barreiras e mostrar o verdadeiro eu...Tão frágil quanto uma pétala no olho de um furacão...Mas não...Eu sou aquele a quem as pessoas recorrem nas suas horas de fraqueza, o ombro onde as pessoas esperam encontrar refúgio e o porto de abrigo em dias de tempestade...

Quanto a mim, não possuo esse privilégio...Ou não me permito a mim mesmo possuí-lo...


Há dias em que até um gajo bem humorado se sente na mó de baixo...São poucos, é certo, mas existem...

1 comentário:

  1. São pessoas como tu que têm as histórias mais incríveis para contar, são pessoas como tu que sabem ouvir e têm o dom de guardar, são pessoas como tu que guardam vidas dentro delas e são pessoas como tu em quem se pode confiar. E são essas pessoas como tu que guardam todas essas coisas e que as escondem atrás dum sorriso enganador, mas que o mostram através do olhar a quem o conseguir trespassar. Lá no fundo és a criatura mais frágil, mais sensível e mais carente de apoio e de mimos. Mas alimentas-te a dar o que precisas aos outros numa forma a alimentares-te também. Mas quando o que dás é o que precisas... Precisas mais daquilo que tens e mais precisar do que não tens mas que desejas e claro...que mereces! Quando não esperares vais ter alguém que te dê o ombro para chorares, vais ter um ouvido atento e um abraço de conforto, algures... Porque até as pessoas como tu, não são sempre assim: não mostram sempre sorrisos e não ouvem sempre. E alguém há-de reparar, quando sem quereres, deixares cair o que te esconde...

    ResponderEliminar