quinta-feira, 31 de março de 2011

Mudança

Todos nós temos medo de mudar (eu pelo menos tenho) o nosso quotidiano e os nossos hábitos, e com mudar quero dizer aprender novos estilos de vida, atirarmo-nos de cabeça para um novo projecto, sair da nossa "área de conforto", trocar os nossos sonhos (sim, porque os nossos sonhos para o futuro por vezes precisam de ser "readaptados" a novas realidades), etc. Mas uma das coisas que fui aprendendo com o tempo e com muita gente com quem tive o prazer de me cruzar, foi que a "mudança" não deve ser temida, e sim encarada como um processo natural que dá experiência e que nos vai "calejando" para as agruras da vida. Toda a mudança tem de ser acompanhada de força de vontade, resistência e muita teimosia (dou ênfase à "teimosia"), que, lá está, nos permitem enfrentar o futuro e ir aprendendo pelo caminho. O primeiro passo é sempre o mais difícil de dar, e o medo de arriscar está sempre presente, mas temos de confiar em nós mesmos, porque esse é o primeiro passo do início de tudo de bom que vem com esta nova caminhada rumo a uma vida melhor.

Hoje vou mudar, porque hoje é o primeiro dia do resto da minha vida!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário